Brasília,
Home » Destaque » Abbas rejeita ocupação israelense dos territórios palestinos

Abbas rejeita ocupação israelense dos territórios palestinos

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 08/02/2017 às 21:49
Share Button
abas Foto:
Abbas pediu a Israel parar o processo de colonização e acabar com a ocupação dos territórios palestinianos defendendo diretamente a solução de dois Estados.
O presidente palestino, Mahmoud Abbas rechaçou nesta quarta-feira o processo de colonização por Israel em território palestino, que considera uma ameaça para o entendimento bilateral.  .
O presidente diante de uma comissão dos Negócios Estrangeiros do Senado, na França, disse que “estamos comprometidos com o caminho da paz e da segurança, mas há limites.”.
Abbas se referiu à aceleração do processo de colonização dos territórios palestinos feitos nas últimas semanas e a lei aprovada no parlamento para provar essas ações que vão contra o direito internacional.
O presidente palestino é visitar Paris e na terça-feira realizou uma reunião com o presidente François Hollande. Ambos os lados acreditam que a nova lei é uma ameaça para resolver o conflito entre Israel e a Palestina, defendendo a solução de dois Estados.
Hollande espera que Israel reconsidere a lei, acrescentando que é vital para retornar ao diálogo. No entanto, Abbas pediu a Israel para deter o processo de assentamento e acabar com a ocupação dos territórios palestinianos. Ele também alertou o perigo que representa a eventual transferência da embaixada dos EUA em Israel a Jerusalém, considerou um golpe serio ao processo de paz.
Os dois líderes, juntamente com membros do Governo na sua reunião discutiram a conferência internacional em 15 de janeiro em Paris para promover a paz entre Israel e Palestina, que teve a participação de 75 países e organizações. Eles discutiram ainda as relações bilaterais franco-palestinas em áreas como cultura, economia e educação.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS