Brasília,
Home » Destaque » China diz que cooperação com o Irã continuará

China diz que cooperação com o Irã continuará

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 19/08/2018 às 10:03
Share Button
Foto:

Pars Today- O conselheiro de Estado chinês e ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, salientou que Pequim continuava sua cooperação e relações com Teerã.

O Plano Integral de Ação Conjunta (JCPOA) está alinhado com o “interesse comum” da comunidade internacional, disse o chefe da diplomacia chinesa em uma conversa telefônica com o chanceler iraniano, Mohammad Javad Zarif, informou a Xinhua na noite de sexta-feira. “Nós indicamos abertamente que opomos às práticas erradas de sanções unilaterais e “jurisdição de braço longo” nas relações internacionais”, acrescentou Wang Yi.

Os laços da China com Teerã são amplos, transparentes e lícitos, disse seu ministro das Relações Exteriores no início do mês, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, tinha anunciado que as empresas que faziam negócios com o Irã teriam sido impedidas de entrar nos Estados Unidos.

Em maio, Trump retirou os Estados Unidos do JCPOA, ignorando os pedidos das outras potências mundiais que co-patrocinaram o acordo nuclear, incluindo os principais aliados europeus de Washington, como Grã-Bretanha, França e Alemanha, além da Rússia e da China.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS