Brasília,
Home » Destaque » Cidadãos dos EUA se sentem ameaçados pelas ações da inteligência do seu próprio país

Cidadãos dos EUA se sentem ameaçados pelas ações da inteligência do seu próprio país

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 17/03/2017 às 08:17
Share Button
cia Foto:
A maioria dos americanos está preocupada com as tecnologias que as agências de inteligência dos EUA usam para recolher dados privados, revelou uma pesquisa do Fox News, recentemente publicada.

Mais de dois terços dos americanos estão preocupados com os métodos que os serviços secretos alegadamente estão usando para coletar dados privados sobre seus cidadãos.

“Quase dois terços (74%) estão preocupados que a inteligência americana esteja comprometida. Quase a mesma porcentagem (70%) está preocupada com as tecnologias que, segundo revelou o WikiLeaks, teriam sido arquitetadas para recolher dados pessoais”, comunicou o Fox News nesta quinta-feira (16).

De acordo com a enquete, mais de 30% dos eleitores americanos têm uma opinião positiva quanto ao WikiLeaks, enquanto 46% avaliam suas atividades de modo negativo.

A pesquisa foi realizada por telefone. Mil eleitores americanos participaram da pesquisa, realizada entre 12 e 14 de março.

Na quinta-feira (16), a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, afirmou que Washington poderia estar tentando distrair atenção global dos vazamentos do WikiLeaks ao acusar a Rússia de cometer ciberataques.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS