Brasília,
Home » Destaque » Confirmada morte em confronto entre neonazistas e antifascistas na Virgínia

Confirmada morte em confronto entre neonazistas e antifascistas na Virgínia

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 13/08/2017 às 09:32
Share Button
Foto:
© REUTERS/ Joshua Roberts
Violentos ataques de neonazistas em Charlottesville (6)

Pelo menos uma pessoa morreu em razão dos conflitos ocorridos neste sábado entre membros da extrema-direita americana e manifestantes antifascistas em Charlottesville, Virgínia, segundo informou o prefeito da cidade.

“Estou com o coração partido depois que uma vida foi perdida aqui”, afirmou o prefeito Mike Signer. “Peço a todas as pessoas de boa vontade: vão para suas casas.”

Mais cedo, um cinegrafista amador registrou o momento em que um carro atropelou, aparentemente de propósito, um grupo de pessoas que protestavam em uma rua de Charlottesville, deixando vários feridos.

“Vídeo de fascista atropelando multidão de manifestantes em Charlottesville.”

Até o momento, no entanto, não está claro se a vítima fatal estaria entre os ativistas atropelados, embora Signer tenha lamentado o incidente pouco antes de anunciar a confirmação de uma morte. O saldo atual é de pelo menos 19 feridos no atropelamento e mais 15 feridos em confrontos.

“Estou furioso e triste pelo choque de carro que deixou muitos feridos. Por favor, vão todos para casa, para suas famílias. Nós podemos trabalhar amanhã.”

Desde a noite de ontem, centenas de americanos, incluindo residentes de outras partes dos EUA, realizam manifestações na cidade desencadeadas pela decisão das autoridades locais de remover símbolos do passado confederado de Charlottesville.

A Virgínia como um todo foi um dos estados mais ativos na Confederação durante a Guerra de Secessão, que contrapôs escravagistas do sul ao resto da União durante os anos de 1861 e 1865.

“‘Herança, não ódio.’ – Senhora marchando ao lado de uma bandeira nazista.”

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS