Brasília,
Home » Destaque » Damasco qualifica evacuação dos Capacetes Brancos por Israel de ‘operação criminosa’

Damasco qualifica evacuação dos Capacetes Brancos por Israel de ‘operação criminosa’

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 23/07/2018 às 10:31
Share Button
Foto:
© REUTERS / Israeli Army/Handout

O Ministério das Relações Exteriores sírio condenou a evacuação dos Capacetes Brancos do seu território, qualificando-a de “operação criminosa” realizada por “Israel e seus subordinados”, informou a Reuters, citanto a mídia local.

“A operação criminosa que Israel e seus subordinados realizaram na área revela a verdadeira natureza dos assim chamados Capacetes Brancos”, disse uma fonte da chancelaria síria, citada pela agência estatal SANA.

O ministério sírio acrescentou que o apoio por parte dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Jordânia à evacuação mostra que estes países apoiam também os terroristas na Síria.

Capacetes Brancos na Síria, 5 de outubro de 2016 (foto de arquivo)
© AFP 2018 / SAMEER AL-DOUMY

Em 22 de julho, Tel Aviv evacuou os ativistas da organização Capacetes Brancos e suas famílias da Síria, a pedido dos Estados unidos, Canadá e da União Europeia, em uma altura em que as forças governamentais sírias estão se aproximando dos territórios controlados pelos rebeldes no sul do país.Israel facilitou a retiradas de centenas de ativistas da organização síria, permitindo que atravessassem a fronteira sírio-israelense e os transportando depois para a Jordânia.

Segundo disse anteriormente o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, entre os líderes ocidentais que pediram a Tel Aviv para ajudar a retirar os Capacetes Brancos da Síria estiveram Donald Trump e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS