Brasília,
Home » Destaque » Editora-chefe da Sputnik: não sabíamos que o Pentágono é tão assustadiço

Editora-chefe da Sputnik: não sabíamos que o Pentágono é tão assustadiço

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 01/07/2017 às 16:21
Share Button
Foto:
© Sputnik/ Vladimir Trefilov
O Pentágono julga que a agência Sputnik e o canal RT são os meios de influência russa sobre o auditório ocidental e sustenta que a “propaganda russa” tenta confundir e desmoralizar o auditório, se lê no relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.

Uma série de políticos ocidentais, incluindo senadores norte-americanos e congressistas, bem como o presidente da França, Emmanuel Macron, acusaram a Sputnik e a RT de intervirem nas eleições nos EUA e na França, mas não apresentaram nenhumas provas.

Os representantes oficiais da Rússia têm repetidamente chamado essas acusações de “inventadas”.

Durante os últimos tempos, o tema da guerra informativa contra a mídia russa é frequentemente ouvido no Ocidente. Em novembro do ano passado, o Parlamento Europeu aprovou uma resolução sobre a necessidade de contrariar a mídia russa, da qual as principais ameaças foram designadas as agências Sputnik e RT.

O presidente russo, Vladimir Putin, comentando essa resolução, felicitou a RT e Sputnik por seu “trabalho produtivo” e disse que esse documento comprova a degradação do conceito de democracia na sociedade europeia.

A editora-chefe da Sputnik e da RT, Margarita Simonyan, disse, comentando as declarações de hoje do Pentágono, que não sabia que eles eram tão assustadiços.

“Duas centenas de jornalistas [na verdade, realmente brilhantes] em poucos anos se tornaram a principal ameaça para o exército mais poderoso do mundo? É pena que não soubemos logo que o Pentágono é tão assustadiço. Podíamos ter trabalhado menos e descansado mais”, disse ela.

 Sputnik

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS