Brasília,
Home » Destaque » Embaixador e Representante Permanente do Irã na ONU felicita o Ano Novo e a festa de Norouz

Embaixador e Representante Permanente do Irã na ONU felicita o Ano Novo e a festa de Norouz

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 21/03/2018 às 11:11
Share Button
Foto:

Pars Today– O embaixador do Irã e Representante permanente da ONU Gholamali Khoshroo, em uma mensagem, parabenizou os iranianos pelo advento do novo ano.

“Norouz – literalmente um” novo dia “- traz famílias e amigos juntos para despedir-se do ano passado e fazer votos para o próximo. Norouz é a tradição mais duradoura e inclusiva que prevalece na cultura iraniana “, lê a mensagem de Khoshroo por ocasião do Dia Internacional de Norouz.

Ele disse: “Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para explicar o significado cultural da estação da primavera através da poesia de Hafiz, que viveu no século XIV da Era Comum. Os poemas de Hafiz são muitas vezes centrais para as celebrações de Norouz, e seu livro de poesia é freqüentemente encontrado nas casas de pessoas em todo o mundo falante, muitos dos quais aprendem seus poemas de coragem e os usam como provérbios e na adivinhação.

Ele acrescentou que Hafiz escreveu poesia lírica que era sutil, elusiva e rica em conteúdo e estilo. Muitos estudiosos literários acreditam que as energias artísticas iranianas e o foco foram durante séculos direcionados em grande parte para a poesia; Assim, a poesia é hoje parte integrante da cultura iraniana, e Hafiz é parte integrante da literatura persa.

Em outros lugares, a mensagem dizia que a poesia mostra um lado do Irã do qual não ouvimos falar, especialmente nas manchetes dos jornais. De fato, notícias dominadoras são sobre catástrofes causadas pelo homem: conflito, guerra, destruição, fome e doenças.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS