Brasília,
Home » Destaque » Embaixador: Síria precisa dos sistemas russos S-300 para se proteger da agressão de Israel

Embaixador: Síria precisa dos sistemas russos S-300 para se proteger da agressão de Israel

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 24/09/2018 às 15:21
Share Button
Foto:
© Sputnik / Aleksei Danichev

A Síria precisa dos sistemas de mísseis de defesa aérea S-300 da Rússia para se proteger das ações agressivas de Israel. A declaração é do embaixador da Síria na Rússia, Riyad Haddad, à Sputnik nesta segunda-feira (24).

“Primeiro, deixe-me expressar minhas condolências pela morte dos militares russos na queda da aeronave IL-20, que foram sacrificados por um comportamento arrogante de Israel e sua agressão em solo sírio”, disse Haddad.

“Para responder a estas ações agressivas, a Síria tem o direito de defender seu território e a si mesma e de usar todos os meios para fazê-lo. Daí a importância de receber os sistemas S-300 dos nossos amigos russos, para desenhar uma linha sob estas ações hostis de Israel”, acrescentou o embaixador.O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou em 24 de setembro medidas para melhorar a segurança dos militares russos na Síria em resposta à derrubada do avião IL-20, pela qual a Rússia responsabiliza Israel.

Em 17 de setembro, o Ministério da Defesa russo informou que o avião Il-20 desapareceu dos radares enquanto regressava para a base de Hmeymim, na Síria. Ainda segundo a Defesa russa, o avião foi derrubado porque ficou colocado sob ataque da defesa antiaérea síria por caças israelenses que se posicionaram por trás dele. Os 15 militares que estavam a bordo morreram. O presidente da Rússia Vladimir Putin qualificou o ocorrido como “uma sequência de circunstâncias trágicas”.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS