Brasília,
Home » Destaque » EUA buscam o renascimento de grupos terroristas no Oriente Médio e África do Norte

EUA buscam o renascimento de grupos terroristas no Oriente Médio e África do Norte

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 22/02/2018 às 11:14
Share Button
Foto:

Pars Today– Em uma reunião com o ministro das Relações Exteriores holandês em Teerã na quarta-feira, o Secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã (SNSC) disse que os EUA estão tentando reviver grupos terroristas na região do Oriente Médio e do norte da África.

Na reunião que teve lugar em Teerã Na quarta-feira, o Secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã (SNSC), o Real Almirante Ali Shamkhani e o Ministro das Relações Exteriores da Holanda, Sigrid Kaag, discutiram a cooperação entre o Irã e os Países Baixos em diferentes campos e os últimos desenvolvimentos em área de segurança.

O Real almirante Shamkhani congratulou-se com a expansão das relações bilaterais entre o Irã e os Países Baixos em todos os campos, econômicos, comerciais e políticos, dizendo que as relações entre o Irã e a UE irão beneficiar a paz e a estabilidade no mundo.

O chefe do SNSC do Irã disse que, após a implementação do acordo nuclear conhecido como JCPOA, houve muitas oportunidades para aumentar o nível de comércio e investimento econômico, especialmente nos campos de energia e tecnologia.

O Real Almirante Shamkhani condenou os esforços dos Estados Unidos para minar o acordo nuclear, acrescentando que a Estratégia de Segurança Nacional dos EUA e a Doutrina Nuclear são uma grande ameaça para a paz global e em violação da Carta das Nações Unidas.

Apontando que o ISIS foi destruído na Ásia Ocidental através da cooperação e coordenação entre a República Islâmica do Irã, a Síria, o Iraque e a Rússia, o chefe do SNSC do Irã enfatizou que evidências generalizadas sugerem que os Estados Unidos estão tentando reviver os grupos terroristas, armados no Oriente Médio região e África do Norte.

Em outros lugares em suas observações, o Real Almirante Shamkhani exortou os países europeus a parar o assassinato de pessoas inocentes da Arábia Saudita no Iêmen.

Sigrid Kagg, por sua vez, expressou sua gratidão à conformidade da República Islâmica do Irã com seus compromissos no âmbito do acordo nuclear, dizendo que a implementação do acordo beneficiará as duas nações  em campos políticos e econômicos.

Ela agradeceu o papel da República Islâmica do Irã na luta contra o terrorismo e os crimes organizados, acrescentando que o governo holandês procura expandir sua cooperação e expandir o investimento no setor de infra-estrutura do Irã.

 

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS