Brasília,
Home » Destaque » Guerra da Arábia contra o Iêmen 35 mil pessoas mortos e feridos

Guerra da Arábia contra o Iêmen 35 mil pessoas mortos e feridos

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 03/01/2018 às 09:21
Share Button
Foto:

O Ministério da Saúde do Iêmen afirmou que a coalizão militar liderada pelos sauditas,nos ultimos tres anos matou ou feriu cerca de 35 mil pessoas do Iêmen durante a guerra em curso que Riad imposta à empobrecida nação.

Em um relatório lido em uma conferência de imprensa na capital iemenita de Sana’a na terça-feira, o ministério disse que o número assustador de vítimas ocorreu em apenas 1.000 dias desde que o regime saudita começou sua agressão militar contra o povo iemenita em março de 2015.

O relatório acrescentou que quase todas as províncias do Iêmen sofreram perdas na guerra com a província do noroeste da Saáda, a província ocidental central de Sana’a e a província ocidental de Hajjah que sofreu a maior parte em uma ordem decrescente.

O ministério também disse que 415 instalações de saúde foram destruídas, total ou parcialmente, como resultado de ataques aéreos sauditas diretas, ressaltando que mais de 55% das unidades de saúde não funcionaram devido à agressão incessante e que os restantes 45% operado com uma capacidade mínima.

O relatório também revelou números que mostram que mais de 95 mil pacientes iemenitas precisavam viajar para o exterior para um tratamento adequado, enfatizando que o fechamento de aeroportos, devido a um bloqueio total do país pela coalizão liderada pela saudação, levou à morte de 32 pacientes a cada dia em todas as províncias.

O ministério afirmou ainda que, de acordo com dados fornecidos pelo Programa Mundial de Alimentos, mais de 21 milhões de iemenitas precisavam de ajuda humanitária e que mais de 9 milhões de outros deveriam entrar no estágio de fome.
Pars Today

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS