Brasília,
Home » Destaque » Irã afirma possuir mísseis capazes de atingir forças dos EUA no caso de uma invasão

Irã afirma possuir mísseis capazes de atingir forças dos EUA no caso de uma invasão

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 01/11/2017 às 11:03
Share Button
Foto:
© AFP 2017/ ISNA/AMIN KHOROSHAHI

O comandante-chefe do Corpo da Guarda Revolucionária do Irã comunicou que o seu país possui a capacidade de aumentar o alcance operacional de seus mísseis, mas que o alcance atual é suficiente.

O alcance dos mísseis iranianos é suficiente para atingir as forças dos EUA deslocadas na região, no caso de qualquer passo agressivo em relação ao Irã, comunicou na terça (31) o comandante do Corpo da Guarda Revolucionária do Irã, Mohammad Ali Jafari.

“Existe a capacidade de aumentar o alcance, mas este é suficiente por enquanto, uma vez que os norte-americanos se deslocam em um raio de 2 mil km em torno do país, e terão uma resposta no caso de qualquer invasão”, comunicou o comandante do Corpo da Guarda Revolucionária do Irã, citado pela agência ISNA.

Jafari acrescentou que Washington tem medo de uma possível guerra com o Irã, na qual, provavelmente, os EUA seriam derrotados.

As tensões nas relações entre o Irã e Washington se agravaram muito nos últimos meses devido à aplicação de novas sanções dos EUA contra o país.

Na quinta (28) o Senado norte-americano aprovou um novo pacote de sanções contra o Teerã devido

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS