Brasília,
Home » Destaque » Irã declara luto nacional pelas vítimas do terremoto

Irã declara luto nacional pelas vítimas do terremoto

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 14/11/2017 às 08:35
Share Button
Foto:

O Governo em um comunicado , declarou o dia 14 de novembro (terça-feira) como dia de luto nacional para honrar as vítimas do devastador sismo de domngo à noite que atingiu o oeste do Irã perto de suas fronteiras com o Iraque.

A declaração diz que o incidente amargo e doloroso do terremoto no oeste do Irã, que causou a morte de centenas iranianos e feriu outros milhares , entristeceu a nação iraniana.

Expressando condolências ao Líder Supremo, à nação iraniana, especialmente pessoas devotadas da província de Kermanshah e todos os sobreviventes do trágico incidente, o governo  desejava a rápida recuperação dos feridos e anuncia a terça-feira como um dia de luto nacional com sinal de respeito a todas as vítimas. O governo  também está solidarizando com as famílias enlutadas, bem como com os afetados no incidente fatal.

O executivo iraniano também apreciou todos os trabalhadores de socorro que operam nas áreas afetadas pelo terremoto, pedindo a todos os ministérios e institutos estaduais que prestem serviços às pessoas atingidas pelo terremoto.

Pars Today

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS