Brasília,
Home » Destaque » Irã e Brasil consolida relações de amizades

Irã e Brasil consolida relações de amizades

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 06/02/2017 às 07:54
Share Button
Foto:
Dr. Hassan Rouhani recebendo esteDOMINGO A CARTAS credenciais  do novo embaixador do Brasil no Irã, Rodrigo Santos Azeredo, enfatizou que o Irã considera uma grande importância em expandir sua cooperação com o Brasil, como um grande e influente país na América do Sul.
Ele disse: “As relações bilaterais, nos últimos anos, registrou progresso considerável que este processo deve ser acelerado em conformidade das possibilidades abrangentes que existem nos dois países”.
Rouhani considerou urgente o fortalecimento das relações bancárias entre Irã e do Brasil e tendo em referência as sugestões do novo embaixador do Brasil, disse que Teerã saúda o desenvolvimento da cooperação nos domínios da energia, transportes e tecnologia, facilitando laços comerciais entre os dois países.
Rouhani com ênfase no papel dos setores privados em aceleração do desenvolvimento de cooperação entre os dois países, disse: “Espero que com a vontade e determinação que Irã e Brasil têm em desenvolver relações, testemunhemos passos sérios, especialmente na área económica entre os dois países”.
O novo embaixador do Brasil afirmou que as relações entre Irã e Brasil sempre foram amigáveis e crescentes e “estamos determinados a cooperar,ESPECIALMENTE NO CAMPO industrial, energia, transportes, ciência, tecnologia, cultura e agricultura” acrescentou.
Rodrigo Santos Azeredo refere-se às vastas semelhanças dos dois países em vários assuntos, salientou em os esforços no sentido de ampliar os laços bilaterais, e disse que o governo brasileiro, considera o Irã um parceiro confiante e seguro de longo prazo e busca estabelecer uma relação económico estratégico com Teerã.
Ele disse: “Nós acreditamos que o acordo nuclear foi uma vitória da diplomacia sobre as outras opções não pacificas, sendo atualmente como um modelo exitoso e global para solucionar as questões e atritos”.
O novo embaixador brasileiro em Teerã acrescentou que o governo brasileiro acredita que não existe obstáculo no caminho do reforço das relações bancárias entre os dois países, dando orientações necessárias ao Banco Central do Brasil para trabalhar com o Banco Central da República Islâmica do Irã.
Ele também enfatizou no papel do Irã na região, especialmente em recentes desenvolvimentos na Síria e na colaboração pela realização doENCONTRO ENTRE SÍRIOS em Astana, capital de Cazaquistão.

Pars Today

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS