Brasília,
Home » Destaque » Irã pede relações profundas com o Brasil

Irã pede relações profundas com o Brasil

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 11/04/2018 às 15:37
Share Button
Foto:
Pars Today- O chanceler iraniano, Mohammad Javad Zarif, em reunião com O presidente do Brasil, Michel Temer, pediu laços econômicos profundos e equilíbrio comercial entre os dois países.

Zarif referiu-se aos fundamentos de cooperação entre os dois países em energia, trânsito, agricultura e tecnologias avançadas.

Ele também pediu a remoção de barreiras bancárias, criando laços de corretagem entre os dois lados.

Usando moedas nacionais de ambos os países, facilitando crédito operacional exclusivo do Brasil para o Irã, mantendo a cooperação em petróleo e gás, implementando projetos conjuntos em novas tecnologias como nanotecnologia e biotecnologia e aeroespacial foram entre outros tópicos discutidos por ambos os lados.

Ambos os países precisam ampliar as relações para promover atividades econômicas, disse ele.

O Irã está pronto para o investimento do Brasil em campos de petróleo e gás e também no transporte, acrescentou.

Zarif apreciou a posição do governo brasileiro em relação aos direitos do Irã de ter tecnologias nucleares pacíficas.

Ele também pediu a continuação das conversações políticas entre os dois países.

O diplomata iraniano agradeceu ainda mais o governo brasileiro por seu apoio ao direito do Irã à energia nuclear para fins pacíficos, exigindo a continuação de conversações políticas entre os dois lados.

O presidente Michel Temer, por sua vez, expressou o grande interesse do Brasil em ampliar as relações com o Irã e desenvolver a cooperação em tecnologias avançadas, e pediu o intercâmbio de delegações e o aumento dos contatos entre os dois lados.

Ele ressaltou que o Brasil não tem problemas com o desenvolvimento de atividades nucleares pacíficas no Irã, expressando o apoio de seu país ao programa nuclear iraniano.

Ele também saudou a cooperação com o Irã no setor de petróleo e gás, dizendo que a troca de delegações político-econômicas entre os dois países fortaleceria ainda mais as relações bilaterais.

Presidente Temer, manifestou interesse em desenvolver laços com o Irã e estabelecer cooperação no campo das tecnologias avançadas.

 

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS