Brasília,
Home » Destaque » Irã prepara-se para marcar aniversário da Revolução Islâmica em meio a ameaças dos EUA

Irã prepara-se para marcar aniversário da Revolução Islâmica em meio a ameaças dos EUA

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 10/02/2017 às 15:58
Share Button
Comemoração Foto:
Todos os  anos, milhões de iranianos saem às ruas em todo o país no dia 22 Bahman ( data do calendário persa que coincide com o aniversário da Revolução Islâmica em 11 de fevereiro de 1979) para comemorar a vitória da Revolução, que pôs fim ao regime Monárquico do rei Pahlavi apoiado pelos EUA. O aniversário da Revolução Islâmica se comemora no dia  10 de fevereiro deste ano.
A Revolução Islâmica, sob a liderança do Imam Khomeini, fundador da República Islâmica, estabeleceu um novo sistema político baseando-se nos valores islâmicos da democracia.
As manifestações nacionais são a manifestação da fidelidade do povo iraniano às causas da Revolução Islâmica e os ideais do Imam Khomeini.
Os comícios deste ano serão realizados enquanto a administração do novo presidente dos EUA, Donald Trump, vem aumentando a pressão e as duras conversas  contra a república islâmica.
Em um movimento que provocou a censura generalizada, o novo presidente dos EUA assinou uma ordem executiva em 27 de janeiro para proibir cidadãos de sete países na maioria desses da religião muçulmana, inclusive o Irã, de viajar para os EUA.

 

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS