Brasília,
Home » Destaque » IX Feira Internacional de Nanotecnologia do Irã

IX Feira Internacional de Nanotecnologia do Irã

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 07/10/2016 às 08:37
Share Button
Foto:
O Irã está entre os 10 países com maior produção científica no campo de nanotecnologia.
As propriedades mais eficazes, isto é o que os consumidores estão procurando em todos os produtos que são usados diariamente no mundo, e a nanotecnologia constantemente abre novos horizontes desde ponto de vista.
O nono Feira Internacional de Nanotecnologia em Teerã, oferece a mais de centena de empresas a oportunidade de apresentar seus produtos e avanços nanotecnológicos. Atualmente, cerca de 157 empresas iranianas estão trabalhando em nanotecnologia. O Irã destina anualmente US$ 20 milhões a este campo, enquanto o Japão, com um gasto de mais de um bilhão de dólares, situa depois do Irã na produção científica. Não se esqueça de que o Irã por causa das sanções impostas por vários anos, se tem esforçado para capacitar seus cientistas em vários campos visando alcançar a auto-suficiência.
O Irã produz diariamente 20 artigos relacionados com a nanotecnologia. Atualmente, o Irã tem 30 mil especialistas neste campo da tecnologia e esta ciência tornou-se parte do programa de ensino médio nas escolas.
Irã no ano passado produziu produtos da nanotecnologia no valor de 86 milhões de dólares e exportou um terço desta produção.
 As autoridades esperam um crescimento de 100% para o próximo ano, que podia alcançar a 200 milhões de dólares.
O Irã tem feito grandes progressos na produção científica em relação à nanotecnologia. Enquanto em 2006, ocupava 31º lugar, em 2016 alcançou o sexto lugar no mundo.
Pars Today

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS