Brasília,
Home » Destaque » Khamenei: Os esforços dos EUA para mudar o governo iraniano sempre terminaram em fracasso

Khamenei: Os esforços dos EUA para mudar o governo iraniano sempre terminaram em fracasso

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 19/06/2017 às 07:05
Share Button
O Líder fez as observações em uma reunião com as famílias dos mártires do Exército iraniano, Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) e força policial no domingo.
“Esta revolução e o estabelecimento [islâmico], que surgiu [no Irã], enfrentaram serias hostilidades desde a sua criação”, disse o Aiatolá Khamenei, observando que os Estados Unidos sempre buscaram “mudanças de regime” no Irã , Mas sempre falhou em seus esforços para fazê-lo.
Aprimorando a reivindicação dos EUA sobre a mudança de regime no Irã, o aiatolá Khamenei disse: “Não olhe para o fanfarrão dessa pessoa que acabou de chegar ao cargo de presidente na América. Estas [reivindicações anti-Irã] não são novas. Estes tem estado lá desde o primeiro dia, mas sua linguagem e tom mudaram “.
Referindo-se a observações recentes de autoridades americanas sobre a mudança do governo iraniano, o líder observou: “Eles dizem que queremos mudar o estabelecimento da República Islâmica. Bem, quando você não quis fazer isso? Você sempre quis e você sempre falhou e seu nariz foi esfregado na sujeira; E será assim de agora em diante. “
Na quinta-feira passada, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, disse que enquanto um comitê de relações exteriores da Casa dos Estados Unidos ouviu que o governo iraniano “continua atividades e intervenções que desestabilizam o Oriente Médio”.
Perguntado se os Estados Unidos apoiaram a mudança de regime no Irã, o alto diplomata americano disse que a política dos EUA foi impulsionada por confiar em “elementos dentro do Irã” para provocar “uma transição pacífica desse governo”.
“Nossa política em relação ao Irã é reafirmar essa hegemonia, conter sua capacidade de desenvolver armas obviamente nucleares e trabalhar para apoiar esses elementos dentro do Irã que levariam a uma transição pacífica desse governo. Esses elementos estão lá, certamente como sabemos “, disse ele.
Em outros lugares em suas observações, o Líder disse que os governantes americanos não conhecem a nação iraniana, acrescentando que os novos líderes da Casa Branca são como hooligans nascentes que assustam as pessoas abrandindo suas facas até que alguém as golpee na boca e as coloque no lugar deles.
“Você vê que, desde o início da revolução, essas pessoas que desejaram a eliminação da República Islâmica estão agora no abismo do Inferno e deixaram este mundo sem ter atingido seu objetivo”, acrescentou o Líder.
Aiatolá Khamenei disse que a República Islâmica está de pé contra as potências mundiais com total força e continuará a fazer isso no futuro.
“Todo mundo deve saber disso; Tanto o inimigo deve conhecer isso e amigos devotos, [e até mesmo] aqueles amigos às vezes superados pela dúvida [deve saber isso]. A República Islâmica está de pé e sabe que eles os [inimigos] não podem nos dar uma bofetada no rosto, mas nós iremos  tapá-los na cara “.

 

Pars Today

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS