Brasília,
Home » Destaque » Líderes muçulmanos se reúnem para tratar a violação e massacre por regime israelense em Gaza

Líderes muçulmanos se reúnem para tratar a violação e massacre por regime israelense em Gaza

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 18/05/2018 às 09:38
Share Button
Foto:

Líderes e representantes dos países membros da Organização da Cooperação Islâmica (OIC) posam para uma foto de grupo durante uma reunião extraordinária em Istambul, Turquia, em 13 de dezembro de 2017.

Líderes muçulmanos se reuniram na Turquia para uma série islâmica para discutir o massacre de dezenas de palestinos na Faixa de Gaza, na segunda-feira.

A reunião de emergência da Organização da Cooperação Islâmica (OCI) na sexta-feira a realizar uma reunião de solidariedade aos palestinos depois que os israelenses lutaram pelo menos 62 dos Céus em Gaza perto de uma cerca sem enclave sitiado.

O presidente Hassan Rouhani reiterou o apoio do Irã à causa e seu direito de voltar para suas casas enquanto se dirigia a Istambul. “Perante as circunstâncias, é dever de todos os muçulmanos, especialmente as líderes do mundo muçulmano, defensor dos palestinos e Al-Quds.

Isso constitui defender tanto os valores islâmicos quanto a grande e civilizada nação palestina ”, disse ele. A reunião em Istambul, disse Rouhani, está sendo realizada com o objetivo de examinar “dois incidentes catastróficos”, a “transferência ilegal e desastrosa da embaixada dos EUA para Al-Quds” e a “cruel matança  do povo palestino pelos regime sionistas”.

“Em nome da grande nação iraniana, quero transmitir minhas condolências ao grande povo da Palestina e dizer que a República Islâmica do Irã sempre foi a defensora do povo oprimido, e um dos principais objetivos de sua revolução é a libertação dos nobres Al-Quds e da Palestina ocupada “, disse ele.

“E nossa nação continua perseguindo essa aspiração e continuará nesse caminho”, acrescentou Rouhani.

A cúpula de Istambul, “é uma oportunidade para os líderes dos países islâmicos exprimirem o seu mandato a uma acção sionista e em todos os meios para lidar com tal, inclusive na Assembleia Geral das Nações Unidas e em outros fóruns internacionais”.

“O presidente iraniano é mesmo divulgado nos Estados Unidos para criar uma nova lei mundial de direitos humanos e tornar-se nos EUA mais antigos do que nunca. Israel e os EUA, disse Rouhani, estão procurando problemas no mundo muçulmano para at the attention of issue palestina.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS