Brasília,
Home » Destaque » Mogherini diz que UE está determinada em cumprir acordo com Irã

Mogherini diz que UE está determinada em cumprir acordo com Irã

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 11/05/2018 às 16:34
Share Button
Foto:

Pars Today- A Alta Representante da União Europeia (UE) para a Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, vincou hoje a determinação da Europa de cumprir o acordo nuclear com o Irão, apesar de o Presidente dos Estados Unidos ter anunciado a saída.

Mogherini fez os comentários na sexta-feira em uma conferência do Estado da União organizada pelo Instituto Universitário Europeu em Florença, na Itália.

“E, no entanto, é exatamente quando as coisas não vão bem, que a racionalidade, a calma, a previsibilidade, o respeito, o diálogo são mais necessários para evitar os piores cenários possíveis; para evitar conflitos fora de controle; conter as tensões; para preservar o que ainda está funcionando e entregando – como estamos determinados a fazer com o Acordo Nuclear do Irã ”, disse ela.

Nossa determinação é manter esse acordo em vigor. Obviamente, precisamos do único país que pode unilateralmente destruir esse acordo para permanecer comprometido, que é o Irã ”, observou ela.

‘Este acordo não é um tratado bilateral. É uma resolução do Conselho de Segurança da ONU e pertence ao mundo inteiro ”, acrescentou.

“Eu sei que este não é o clima dos nossos tempos. Parece que gritar, berrar, insultar e intimidar, sistematicamente destruir e desmantelar tudo o que já existe, é o clima dos nossos tempos. Enquanto o segredo da mudança – e nós precisamos de mudança – é colocar todas as energias não destruindo o antigo, mas sim construindo o novo ”, disse o principal diplomata da UE.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na terça-feira que Washington retiraria o acordo nuclear com o Irã e restabeleceria as sanções nucleares ao Irã.

Isso acontece enquanto a maioria das potências mundiais, incluindo a Rússia, a China e a União Européia, têm repetidamente enfatizado que a manutenção do acordo é do interesse da paz e da segurança mundiais

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS