Brasília,
Home » Destaque » O chanceler iraniano encerra a sua visita à Cuba

O chanceler iraniano encerra a sua visita à Cuba

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 23/08/2016 às 16:43
Share Button
Foto:
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Irã, Mohammad Javad Zarif, encerrou a sua visita a Cuba com uma reunião com o presidente cubano, Raúl Castro, em Havana (capital).
Durante a reunião, ambas as partes coincidiram em ampliar as relações bilaterais entre o Irã e a Cuba em vários domínios, em particular no sector económico e assuntos internacionais.
Eles também discutiram a cooperação económica entre os dois países e a celebração da XVII Cúpula de países membros do Movimento de Não-Alinhados (NAM), que será realizada em setembro na ilha de Margarita na Venezuela.  .
Além das questões de natureza bilateral, Zarif e Castro analisaram os últimos desenvolvimentos regionais e internacionais, especialmente atualidades da América Latina e do Oriente Médio.
O chefe da diplomacia iraniana também se reuniu com o ministro da Economia de Cuba, Ricardo Cabrisas, com quem discutiu várias formas de fortalecer laços de Teerã-Havana.
Depois de concluir a sua agenda de trabalho em Cuba, o titular iraniano partiu com destino a Manágua (capital da Nicarágua) a segunda parada de sua turnê, que está programado para se encontrar com as autoridades de Nicaraguenses e impulsionar as relações entre os dois países.
O ministro do Exterior iraniano terá uma agenda de visitas aos países de Nicarágua, Equador, Chile, Bolívia e Venezuela, levando uma importante delegação empresarial, com o intuito de incrementar as relações comerciais com a região da América Latina, tendo a primeira visita oficial à América Latina por Zarif.

Pars Today

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS