Brasília,
Home » Destaque » Parlamento vai discuti ataque terrorista na cidade de Ahvaz, no sudoeste do Irã

Parlamento vai discuti ataque terrorista na cidade de Ahvaz, no sudoeste do Irã

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 22/09/2018 às 20:49
Share Button
Foto:

Pars Today– O comitê de segurança nacional e política externa do Majlis (Parlamento iraniano) vai discutir o ataque terrorista na cidade de Ahvaz, no sudoeste do país, no domingo.

Falando à Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA) no sábado, o porta-voz do comitê, Ali Najafi-Khoshrudi, disse que o comitê deveria revisar a questão com a presença de autoridades de segurança iranianas.

O incidente mostrou que aqueles apoiados por alguns países dentro e fora da região, nada sabem além da lógica do assassinato, violência e força.

O Irã enfatizou repetidamente o fato de que apoiar o terrorismo definitivamente não se limita a um ponto, e a República Islâmica do Irã responderá a esses acidentes.

Pelo menos 24 pessoas foram mortas e mais de 53 ficaram feridas durante o ataque terrorista de sábado em Ahvaz, capital da província de Khuzestan, no sudoeste do Irã.

“Os terroristas disfarçados de forças do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) e Basiji (voluntários) abriram fogo contra as autoridades e pessoas de trás do estande durante o desfile”, disse o governador do Khuzestan Gholam-Reza Shariati.

O autoproclamado grupo terrorista Al-Ahwaz, afiliado à Arábia Saudita, reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS