Brasília,
Home » Destaque » Premiê iraquiano promete a proximidade da libertação de Kirkuk de Daesh

Premiê iraquiano promete a proximidade da libertação de Kirkuk de Daesh

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 08/09/2017 às 08:23
Share Button
Foto:

O premiê iraquiano assegurou que o Exército estava perto de libertar as províncias de Kirkuk e Al-Anbar da presença de terroristas takfiris de Daesh.

Em declarações durante uma coletiva de imprensa semanal, o primeiro ministro iraquiano, Haidar al-Abadi, declarou que as forças governamentais recuperarão em breve a cidade de Hawija, no sudoeste da província nordestina de Kirkuk, que terminará com a presença dos terroristas de Daesh nessa região.

Depois de recuperar este último bastião dos terroristas no norte, acrescentou, as unidades do Exército concentrarão suas operações em al-Anbar e expulsarão aos extremistas das últimas aldeias que ainda mantêm no oeste desta província ocidental, segundo recolheu o canal de televisão local Al Sumaria.

Hawija é uma das quatro localidades que continua na mão de Daesh. As outras três aldeias são Al-Qaem, localizada a uns 400 quilômetros ao noroeste de Bagdade (a capital), Anah e Rawa, todas na província de al-Anbar e perto de a fronteira com a Síria.

Por outro lado, Al-Abadi voltou a descartar a possibilidade de alguma trégua com Daesh, indicando que seu Governo nunca negociará com “criminosos”, a quem não lhes deu nenhuma opção mais que “render-se ou morrer”.

Na passada quinta-feira, Al-Abadi anunciou a libertação completa da região de al-Ayadiya, (a última praça forte que ficava em poder dos terroristas takfiris no noroeste de Iraque), depois de uma sangrenta luta descrita como “as portas do inferno”.

No passado 27 de agosto, o Exército iraquiano anunciou a recuperação total da cidade de Tal Afar, um dos últimos locais de Daesh situado a 70 quilômetros ao oeste da cidade de Mosul, libertada em julho.

Pars Today

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS