Brasília,
Home » Destaque » Presidente iraniano, primeiro-ministro russo discutem reforço dos laços bilaterais, cooperação regional

Presidente iraniano, primeiro-ministro russo discutem reforço dos laços bilaterais, cooperação regional

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 28/03/2017 às 08:15
Share Button
bilaterais Foto:
O presidente Rouhani chegou à capital russa no início do dia para uma visita de dois dias, após um convite oficial de seu homólogo russo, Vladimir Putin.
Durante a reunião com Medvedev, que foi a primeira reunião do presidente Rouhani em sua visita a Moscou, o presidente expressou esperança de que a visita marcaria um avanço na expansão da cooperação entre Teerão e Moscou em diferentes áreas políticas, econômicas, culturais e internacionais.
Referindo-se à cooperação entre as duas capitais em questões regionais e internacionais, o Presidente Rouhani disse: “Sem dúvida, as relações Irão-Rússia afetarão positivamente o estabelecimento de estabilidade e segurança na região e no mundo inteiro”.
O primeiro-ministro russo, por sua vez, felicitou o presidente Rouhani pelo Ano Novo Iraniano (Norouz), acrescentando que Moscou está determinada a promover laços com Teerã em todas as áreas.
Medvedev expressou sua satisfação com a cooperação em curso entre o Irã ea Rússia, afirmando que não há dúvida de que as conversações bilaterais em Moscou ajudariam muito a aprofundar as relações bilaterais.
O presidente Rouhani está programado para se reunir com o presidente Putin na terça-feira em uma reunião no Kremlin, onde os dois presidentes estão a discutir diferentes áreas de crescente cooperação entre Teerã e Moscou, incluindo os principais desenvolvimentos regionais.
Durante a visita de dois dias do Presidente Rouhani a Moscovo, as duas partes deverão assinar 15 documentos em diferentes áreas, incluindo cooperação consular, turismo, economia, comunicações e cooperação jurídica e judicial.
O presidente Rouhani também está programado para dar um discurso na Universidade Estadual de Moscou, onde será concedido um PhD honorário.
No final da visita, os dois presidentes emitirão uma declaração conjunta.

Pars Today

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS