Brasília,
Home » Destaque » Presidente Rouhani chegou a Nova York para a Assembléia Geral da ONU

Presidente Rouhani chegou a Nova York para a Assembléia Geral da ONU

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 24/09/2018 às 15:16
Share Button
Foto:

Pars Today– O presidente do Irã chegou a Nova York para a Assembléia Geral das Nações Unidas, onde, diz ele, a República Islâmica pretende fazer questão de divulgar as violações dos EUA e definir as políticas regionais e internacionais de Teerã.

O avião de Hassan Rouhani aterrissou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, a sede da Assembléia, no domingo.

Cercado por repórteres após o desembarque, o presidente-executivo iraniano disse que a viagem deste ano para a 73ª sessão da Assembléia foi ligeiramente diferente da que ocorreu nos anos anteriores.

“O clima é um pouco diferente dos […] dos anos anteriores. Os americanos voltaram atrás em muitos de seus acordos em todo o mundo, incluindo o acordo e a promessa que tinham no JCPOA ”, disse ele.

Rouhani estava se referindo, por abreviação, ao Plano de Ação Integral Conjunto, o acordo nuclear que o Irã assinou com países do mundo, incluindo os EUA, em 2015. Washington deixou o acordo em maio e começou a reintroduzir as sanções que haviam sido levantadas. resultado.

A retirada foi precedida e seguida por séria intensificação nas medidas adversárias de Washington contra Teerã no governo do presidente Donald Trump, que não escondeu sua forte intenção de isolar a República Islâmica na comunidade internacional.

“Este ano, há uma oportunidade para que algumas das contravenções e exemplos de acordos internacionais sejam definidos melhor”, disse Rouhani.

“De fato, nosso objetivo é definir as políticas da República Islâmica em relação ao mundo e à região nas reuniões que teremos aqui se Deus quiser”, concluiu o presidente.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS