Brasília,
Home » Destaque » Presidente Rouhani: Não podemos ser indiferente à poluição do ar

Presidente Rouhani: Não podemos ser indiferente à poluição do ar

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 05/02/2018 às 17:57
Share Button
Foto:

Pars Today– O presidente iraniano, Hassan Rouhani, ressaltou na segunda-feira que o povo não pode viver com a poluição do ar e o governo “não pode ser indiferente a este problema”.

“O projeto de renovação e modernização da frota de transporte publico no país é um grande passo que o governo pode tomar para a melhoria do meio ambiente”, disse ele em uma conferência sobre o melhoramento das condições da frota de transporte publica na capital iraniana.

Economizar a energia, reduzir a poluição e atender o meio ambiente estão entre as prioridades do projeto de renovação da frota de transporte no país, acrescentou o presidente Rouhani. “O governo iraniano atribui grande importância à questão do meio ambiente”.

“Todos nós somos responsáveis ​​pelas questões relacionadas ao meio ambiente”, precisou o presidente.

Nesta questão, o vice-ministro da Saúde, Ali Reza Raeisi, atribuiu na segunda-feira à causa das mortes de 20 mil iranianos anualmente à poluição do ar.

No final de janeiro, o Irã recebeu a segunda sessão do Conselho Diretor do Centro Asiático e Pacífico para o Desenvolvimento de Gerenciamento de Informações sobre Desastres (APDIM) com foco em formas de combater e enfrentar os desastres naturais, incluindo terremotos, inundações e tempestades de poeira.

Elaborando o projeto de renovação da frota de transporte, o presidente Rouhani disse que a poupança de energia é um dos principais objetivos do projeto.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS