Pars Today– O presidente iraniano, Hassan Rouhani, ressaltou na segunda-feira que o povo não pode viver com a poluição do ar e o governo “não pode ser indiferente a este problema”.
“O projeto de renovação e modernização da frota de transporte publico no país é um grande passo que o governo pode tomar para a melhoria do meio ambiente”, disse ele em uma conferência sobre o melhoramento das condições da frota de transporte publica na capital iraniana.
Economizar a energia, reduzir a poluição e atender o meio ambiente estão entre as prioridades do projeto de renovação da frota de transporte no país, acrescentou o presidente Rouhani. “O governo iraniano atribui grande importância à questão do meio ambiente”.
“Todos nós somos responsáveis pelas questões relacionadas ao meio ambiente”, precisou o presidente.
Nesta questão, o vice-ministro da Saúde, Ali Reza Raeisi, atribuiu na segunda-feira à causa das mortes de 20 mil iranianos anualmente à poluição do ar.
No final de janeiro, o Irã recebeu a segunda sessão do Conselho Diretor do Centro Asiático e Pacífico para o Desenvolvimento de Gerenciamento de Informações sobre Desastres (APDIM) com foco em formas de combater e enfrentar os desastres naturais, incluindo terremotos, inundações e tempestades de poeira.
Elaborando o projeto de renovação da frota de transporte, o presidente Rouhani disse que a poupança de energia é um dos principais objetivos do projeto.