Brasília,
Home » Destaque » “Ridículo e Loucura completa” a politica iranofobia dos EUA

“Ridículo e Loucura completa” a politica iranofobia dos EUA

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 08/02/2017 às 21:58
Share Button
ridicula Foto:

Robert Inlakesh criticou os Estados Unidos por difundir a iranofobia, afirmando que classificar o Irã como “o maior problema e patrocinador do terrorismo no mundo é a loucura completa”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em uma entrevista à Fox News que a República Islâmica do O Irã é “o estado terrorista número um”.

Inlakesh observou que a política anti-Irã de Washington não é razoável porque “o Irã é um dos únicos [jogadores] regionais a manter a região (Médio Oriente) completamente desmoronada”. Os Estados Unidos estão irritados com o Irã por sua firmeza em se opor à política norte-americana de mudar os regimes no Médio Oriente, notando que Washington e seus aliados regionais tentaram “derrubar o governo legitimo sírio” e minar o movimento de resistência no Iêmen.

A coligação dos EUA não conseguiu avançar seu devastador projeto na região por causa do Irã, observou Inlakesh.

Os EUA ignoram o papel da Arábia Saudita e do Catar no Médio Oriente, que são acusados de apoiar os extremistas wahhabistas para causar estragos na Síria e no Iraque, acrescentou.

“Há um duplo critério e tudo vem dos lobbies israelenses”, argumentou. Mais cedo na terça-feira, o embaixador da Rússia na ONU, Vitaly Churkin, considerou a retórica anti-iraniana como emocional, enfatizando que os iranianos desempenharam um papel fundamental na luta contra o grupo terrorista de Daesh na Síria e no Iraque.

Nlakesh disse: “O que a Rússia está dizendo sobre o Irã é completamente razoável e alinhado com a realidade”, mas “os Estados Unidos falam apenas em nome do que o lobby israelense está dizendo para fazer em sua política externa”.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS