Brasília,
Home » Destaque » Senado dos EUA aprova ‘islamófobo’ Pompeo para dirigir a CIA

Senado dos EUA aprova ‘islamófobo’ Pompeo para dirigir a CIA

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 25/01/2017 às 05:26
Share Button
Foto:
  • O Senado dos EUA confirmou a designação de Mike Pompeo como novo diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, por suas siglas em inglês).
Com 66 votos à favor e 32  contra, o congressista de Kansas, pertencente ao asa beligerante dos republicanos, conseguiu na segunda-feira aLUZ VERDE DO Senado para encarregar-se de uma agência de espionagem com a que o novo presidente estadounidense, Donald Trump, mantém uma relação tensa, informou a agência local AP.
O novo chefe da CIA terá que driblar  as tensões nas relações do mandatário do país com a comunidade de inteligência   nas últimas semanas depois de Trump fazer acusações a Brennan por desclasificar um documento não verificado que afirmava que Rússia estava coletando informação “comprometida” sobre Trump por chantagens e a revelação da suposta ingerência russa a seu favor nas eleições de novembro.
Pompeo é um dos representantes da linha  conservadora e dura do Partido Republicano, a facção Tea Party. No passado, o político de 53 anos de idade manifestou-se em prol dos programas de espionagem em massa e os métodos de interrogatório da CIA, além de ter sido acusado de “islamofóbico”.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS