Brasília,
Home » Destaque » Tel Aviv e os terroristas takfiris, patrocinados por estrangeiros ameaçam a região

Tel Aviv e os terroristas takfiris, patrocinados por estrangeiros ameaçam a região

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 08/02/2017 às 21:55
Share Button
ameaça Foto:
  • O ministro da Defesa iraniano, Brigadeiro-General Hussein Dehqan, disse que os terroristas alimentados pelos EUA, Israel e alguns países regionais representam uma grande ameaça para o Médio Oriente.

Durante uma conversa na televisão na noite de terça-feira, o ministro iraniano descreveu Israel como a fonte da insegurança na região de Médio Oriente ao advertir sobre o terrorismo takfiri. “Hoje a ameaça imediata para a região [é a presença de] terroristas takfiris criados pelos norte-americanos, israelenses e alguns países árabes da região, incluindo a Arábia Saudita”, disse ele. Dehqan afirmou que os terroristas foram ordenados por seus mestres para criar insegurança na região, mas advertiu que eles realmente representavam uma ameaça para o mundo inteiro.

Ele acrescentou que os patrocinadores de terroristas “acabariam com seus atos e hoje estes grupos se voltariam contra eles”.

Em outra parte de suas observações, Dehqan também abordou a indústria militar iraniana e a doutrina de defesa. Ele disse que o país era realmente auto-suficiente na fabricação de equipamentos militares que necessita. Ele salienta que o Irã “puniria” os agressores.

A doutrina do país se baseia na dissuasão. Dehqan também sublinhou a necessidade de aumentar as capacidades de defesa do Irã em proporção aos movimentos inimigos.

Enquanto isso, o general de brigada Ahmad Reza Pourdastan, o segundo-em-comando do exército iraniano, tinha dito recentemente que o Irã monitorava todos os movimentos inimigos. “Os céus do nosso país em baixas, médias e altas altitudes estão sob a observação e vigilância da Defesa Aérea pelos equipamentos militares da fabricação nacional”.

“O inimigo deve saber que seus movimentos estão sob nosso olhar atento e se ele pretende fazer um movimento, a defesa [iraniana] vai repeli-lo”, acrescentou. O caráter dissuasivo do programa de defesa do país, assegurando ele, não representa uma ameaça a nenhum país, inclusive os países vizinhos.

Pars Today

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS